Fortalecimento das relações entre Brasil e Estados Unidos é tema de encontro no Ministério da Economia

Fonte Ministério da Economia

Na ocasião, o secretário-executivo Marcelo Guaranys, e integrantes da Secint e da Sepec se reuniram com o vice-secretário de Comércio norte-americano, Don Graves.

O aprofundamento da relação comercial entre o Brasil e os Estados Unidos, o compartilhamento de melhores práticas ambientais, o aumento da competitividade das empresas brasileiras e, num sentido mais amplo, o fortalecimento de laços entre os dois países com vistas à liderança conjunta nas Américas foram os assuntos de destaque na reunião realizada na última terça-feira (17/5) entre o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, e o vice-secretário de Comércio norte-americano, Don Graves.

“Temos 200 anos de amizade e parceria entre nossos países. Agora estamos diante de uma oportunidade única de criar um relacionamento ainda mais forte entre o Brasil e os Estados Unidos e mostrar ao mundo a força dos dois países mais importantes do Hemisfério Ocidental trabalhando juntos”, afirmou Don Graves. “Nós podemos impulsionar uma nova estrutura econômica para o resto do mundo”, acrescentou.

Competitividade

Marcelo Guaranys elencou algumas das medidas que o Ministério da Economia vem tomando em relação à melhoria do ambiente de negócios, à redução de impostos e ao aumento da competitividade do país. Dando ênfase a este último ponto, o secretário-executivo do Ministério da Economia salientou a importância do ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a parceria com os Estados Unidos.

Sobre as medidas envolvendo a preservação ambiental e a economia verde, Guaranys destacou o Programa de Crescimento Verde, lançado no começo do ano pelo governo federal, e pontuou: “Queremos compartilhar as melhores práticas”.

Também participaram da reunião, realizada na sede do Ministério da Economia, integrantes da equipe do vice-secretário Don Graves, da Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint) e da Secretaria Especial de Produtividade e Competividade (Sepec) do Ministério da Economia. “Estamos interessados em incrementar investimentos em uma via de mão dupla”, declarou o titular da Secint, Roberto Fendt, referindo-se às expectativas brasileiras sobre o fortalecimento das relações com os Estados Unidos.

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/maio/fortalecimento-das-relacoes-entre-brasil-e-estados-unidos-e-tema-de-encontro-no-ministerio-da-economia

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.