Despachante Aduaneiro da J. Moraes participa de curso sobre avaria em contêineres

O Despachante Aduaneiro da J. Moraes Solução e Logística Internacional, Antonio Louzano, participou, no final de fevereiro, do curso Vistoria de Contêiner e Cargas, promovido pelo CIESP Santos. Através de cinco aulas teóricas e uma prática, em Santos, o curso abordou as questões técnicas relacionadas ao manuseio e avarias do equipamento.

“Foi muito importante participar deste curso, pois abriu um leque em meus conhecimentos”, avaliou Louzano. “Minha maior prática está relacionada à carga e conhecer o universo dos contêineres me torna um profissional mais qualificado”.

Antonio Carlos Louzano é Gerente de Alfândegas da J. Moraes

Das questões abordadas no curso destaca-se a padronização dos contêineres que começou a ser pensada pela International Organization for Standardization – ISO e pela American Standard Association – ASA. A grande maioria dos países adota como padrão as especificações e dimensões propostas pela ISO, procedimento que também veio a padronizar a construção de navios, caminhões, guindastes e equipamentos para a movimentação dos mesmos. Um contêiner tem vida útil de cerca de 15 anos, aproximadamente, e passa por inspeções periódicas, movimentando milhões de dólares anualmente.

Antonio Louzano começou sua vida profissional em 1986 como office boy em uma Comissária de Despachos Aduaneiros, denominada Cornalbas & Companhia Ltda. Lá, seu superior era João Moraes que, mais tarde, em 1990, o chamou para trabalhar no departamento de importação na Sorin Biomédica, empresa do grupo Fiat.

“Como assistente do João Moraes na Cornalbas, assistente de importação na Sorin, e como gerente de ALfândegas na J. Moraes, digo que o João Moraes foi o maior responsável por tudo o que aprendi e conheço neste ramo. Foi ele quem me ensinou a dar entrada numa guia de exportação/importação, a fazer conferência e até mesmo a forma correta para falar com um fiscal. Devo muito a ele, pois meus conhecimentos me permitem chegar até a um determinado limite, depois disso é ele quem me instrui”, enfatizou o despachante Louzano.

A J. Moraes tem como prática possibilitar que seus funcionários participem de cursos relacionados à atividade aduaneira. Dessa forma, aprimora os conhecimentos e faz com que os serviços oferecidos tenham a qualidade esperada por seus clientes.

Antonio Carlos Louzano participa de curso em Santos

Eventos, Institucional, J. Moraes News e com tags , , , , , , , , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.