Delta cortará oferta de voos, inclusive no País

A Delta Air Lines terá seu serviço no Brasil e outros países reduzido em pelo menos 15% no quarto trimestre, dentro de um corte de 3% da sua internacional, disse a empresa aérea ontem, após divulgar resultados trimestrais.

A Delta disse que a redução ocorrerá, além do Brasil, no Oriente Médio, África, Índia e Japão, uma vez que o dólar forte tem enfraquecido a demanda nesses mercados.

A companhia baseada em Atlanta, nos Estados Unidos, reportou lucro para o primeiro trimestre acima das expectativas de analistas.

Apesar do efeito cambial, que preocupou investidores, a receita por passageiro e a meta para a oferta compuseram um cenário melhor do que o mercado antecipava.

Resultados

A companhia aérea americana lucrou US$ 746 milhões no último trimestre, mais que o triplo do lucro líquido um ano antes. Em uma base ajustada, a companhia lucrou US$ 372 milhões de dólares. A Delta Air Lines disse esperar que sua receita por passageiro neste trimestre caia de 2% a 4%, contra expectativa de queda de até 5% por parte de alguns especialistas do mercado.

A analista da Cowen & Co Helane Becker disse que os planos de redução de capacidade internacional da empresa são “música para os ouvidos de muitos investidores”, escreveu em nota. “Essa redução de capacidade deve beneficiar [a receita por passageiro] e reduzir o efeito negativo do câmbio”.

Reuters – DCI

Notícias do setor e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.