Correios e BB estudam criar instituição para assumir Banco Postal

Os Correios e o Banco do Brasil estudam criar uma instituição financeira para prestar os serviços oferecidos atualmente pelo Banco Postal, disse o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Segundo o ministro, o objetivo é aproveitar a capilaridade de atendimento das agências dos Correios e a expertise em serviços financeiros do Banco do Brasil. “Seria uma instituição para operacionalizar serviços específicos que o Banco Postal presta”, disse.

Atualmente, o Banco Postal atua oferecendo serviços bancários dentro das agências dos Correios. Entretanto, o sistema é gerido por meio de contrato com prazo determinado, fechado após licitação feita com os bancos interessados.

Anteriormente, o Bradesco operava os serviços do Banco Postal. Atualmente, o Banco do Brasil está responsável pela prestação de serviço.

A intenção agora, segundo Berzoini, é criar uma figura permanente – espécie de subsidiária – que assuma as operações do Banco Postal.

Os estudos estão sendo realizados e, segundo o ministro, os Correios e o Banco do Brasil avaliam a iniciativa como positiva. A decisão deve ser tomada até o final do ano.

Por Valor Econômico

Notícias do setor e com tags , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.