Consulta ao pagamento da restituição do Imposto de Renda está disponível na plataforma GOV.Br

Fonte Ministério da Economia

O site pode ser acessado pelo celular de forma rápida, fácil e gratuita.

O serviço de consulta ao pagamento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é ofertado gratuitamente aos cidadãos por meio da plataforma digital GOV.BR. O acesso pode ser feito a qualquer momento e permite verificar a situação da declaração e o cronograma de pagamentos.

Os lotes de restituição do imposto de renda possuem critérios legais de prioridade. Os idosos vêm em primeiro lugar, seguidos dos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério e, depois, os demais contribuintes. Se houver empate nos critérios, a prioridade é para quem entregou a declaração primeiro.

Os pagamentos foram iniciados em 31 de maio e o segundo lote também já foi pago em 30 de junho. Outros três lotes terão seus valores creditados ao longo de 2022.

É possível ao contribuinte verificar a atual situação de sua declaração e conhecer mais sobre o serviço. Ao entrar na página, ele deve clicar no botão “iniciar”, de cor verde no destaque na tela e, na nova janela, inserir os dados e avançar. Outros serviços digitais da plataforma GOV.BR podem ser acessados por meio da opção “serviços” no menu do site.

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/consulta-ao-pagamento-da-restituicao-do-imposto-de-renda-esta-disponivel-na-plataforma-gov.br

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.