Conicq manifesta preocupação com o baixo número de servidores

Fonte Anvisa

Conicq é a Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro Sobre Controle do Uso do Tabaco e de seus Protocolos.

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro Sobre Controle do Uso do Tabaco e de seus Protocolos (Conicq), agradeceu nesta sexta-feira (5/4) a participação dos representantes da Anvisa nos recentes trabalhos da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da OMS para o Controle do Tabaco (COP10) e da 3ª Reunião das Partes do Protocolo para Eliminar o Comércio Ilícito de Produtos de Tabaco (MOP3), ocorridas entre os dias 5 e 15 de fevereiro, na Cidade do Panamá.

Os desdobramentos das decisões da COP10 e da MOP3 trouxeram ao Brasil o desafio de cumprir com as agendas definidas, em especial relativas aos artigos 9, 10 e 13 da CQCT/OMS que estão diretamente sob a competência da Anvisa e a implementação do Protocolo, por meio da Subcomissão da Conicq.

Necessidade de recomposição do quadro de servidores

A Conicq manifestou preocupação com o reduzido quadro de funcionários da Gerência-Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco (GGTAB), da Anvisa, responsável pela atuação direta com a Conicq nos trabalhos da Comissão, bem como a regulamentação e fiscalização de dispositivos fumigenos do país.

A Diretoria da Anvisa compartilha dessa preocupação e reforça mais uma vez a necessidade de recompor o quadro de servidores da Agência por meio de concursos públicos.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/conicq-manifesta-preocupacao-com-o-baixo-numero-de-servidores

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.