CMED reforça uso do formulário para envio de denúncias relacionadas ao mercado de medicamentos

Fonte Anvisa

A partir de 1º/12, serão recebidas apenas as denúncias enviadas por meio da ferramenta.

A Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) informa a prorrogação do prazo para a obrigatoriedade do envio de denúncias relacionadas a infrações ao mercado de medicamentos por meio do formulário eletrônico.

A nova data limite será estendida por mais 30 dias, permitindo que os cidadãos tenham mais tempo para adequação à ferramenta.

Portanto, o procedimento do envio de denúncias por e-mail e pelos canais de comunicação da Anvisa continuará vigente até 30 de novembro. A SCMED, contudo, já incentiva o uso do formulário nesse período, para uma melhor adaptação.

A fim de facilitar o uso da nova ferramenta, a SCMED preparou um tutorial com as instruções detalhadas para o envio de denúncias.

A adoção do novo procedimento passará a ser obrigatória a partir do dia 1º de dezembro deste ano.

Leia mais sobre o tema: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/cmed-lanca-formulario-para-recebimento-de-denuncias

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/cmed-reforca-uso-do-formulario-para-envio-de-denuncias-relacionadas-ao-mercado-de-medicamentos

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.