Certidão de registro e AFFEX de produtos biológicos têm novos códigos de assunto

Fonte Anvisa

O peticionamento deve ser feito pelo sistema Solicita, mediante a apresentação dos mesmos documentos exigidos para medicamentos sintéticos.

A partir de 26/09/2022 estão disponíveis novos códigos de assunto  para a emissão de “Certidões de registro para exportação” e para “Autorização de Fabricação para fins Exclusivo de Exportação (AFFEX)” para produtos biológicos. Estes documentos são regulamentados pela Resolução RDC nº 2/2012 e Portaria nº 385/1997, respectivamente.
A criação dos novos códigos se fez necessária em função da criação da Gerência Geral de Produtos Biológicos, Radiofármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapia Avançada (GGBIO) que passou a ser responsável pela regularização dos produtos biológicos.
Os códigos que devem ser utilizados são: 10732 – GGBIO – Certidão de Registro para Exportação de Medicamento (modelo OMS); e 1526 – GGBIO – Autorização de Fabricação para fim Exclusivo de Exportação de Medicamento.
O peticionamento deve ser feito pelo sistema Solicita, mediante a apresentação dos mesmos documentos exigidos para medicamentos sintéticos.
Para a emissão dos documentos “Certificado de Registro” e “Certidão de Registro para Exportação (modelo Anvisa)” para produtos biológicos, também regulamentados pela RDC nº 2/2012, devem ser mantidos os procedimentos de solicitação via sistema Datavisa.
Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.