Boletim avalia o Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária

Fonte Ministério da Economia

Edição destaca a necessidade de melhoria da qualidade dos registros e a participação de mais segmentos nas notificações.

Já está disponível o segundo Boletim Informativo de Monitoramento Pós-Mercado. Esta edição apresenta uma avaliação geral da funcionalidade (integridade) e da qualidade do desempenho do Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Vigipós), apontando as principais necessidades de aprimoramento do sistema. 

Desta forma, o documento aponta as lacunas do sistema de notificação e busca orientar todos os atores envolvidos na vigilância de eventos adversos e queixas técnicas para o aprimoramento dos processos de trabalho.  

A redução da subnotificação, o aumento da representatividade de segmentos estratégicos e a melhoria da qualidade dos registros inseridos no Notivisa representam importantes desafios nacionais e são insumos para que sejam tomadas decisões proporcionais aos riscos sanitários. 

A maior consciência do papel de cada ator no processo de vigilância proporciona maior assertividade às decisões regulatórias, trazendo maior segurança para os consumidores e, por consequência, para a competividade no mercado nacional e internacional. 

Clique aqui para acessar o Boletim. 

Fonte : https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/boletim-avalia-o-sistema-de-notificacao-e-investigacao-em-vigilancia-sanitaria

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.