Anvisa aprova medicamento para prevenção do vírus sincicial respiratório (VSR)

Fonte Anvisa

O Beyfortus previne doenças do trato respiratório inferior, como bronquiolite, em recém-nascidos e crianças até 2 anos de idade.

A Anvisa aprovou, nesta segunda-feira (30/10), o registro do produto Beyfortus (nirsevimabe), da empresa Sanofi Medley Farmacêutica. O medicamento é indicado para a prevenção do vírus sincicial respiratório (VSR).

O nirsevimabe é um anticorpo monoclonal (proteína circulante no sangue que ajuda a reconhecer e combater organismos invasores como vírus, bactérias e toxinas) com potente atividade neutralizante contra as cepas do subtipo A e B do VSR. O vírus é responsável por infecções no trato respiratório, com destaque para a bronquiolite, que causa bastante preocupação e atinge crianças pequenas e bebês.

O medicamento inibe a etapa essencial de fusão da membrana no processo de invasão viral, neutralizando o vírus e bloqueando a fusão célula a célula. Deve ser aplicado em dose única e visa fornecer proteção durante toda a temporada do VSR.

Indicação

O produto será disponibilizado como uma solução injetável, para administração intramuscular em recém-nascidos e bebês lactentes entrando em sua primeira temporada do VSR ou durante essa primeira temporada.

Também é indicado para crianças de até 24 meses de idade que permanecem vulneráveis à doença grave causada pelo vírus. Nesse grupo estão incluídas crianças com:

  •            doença pulmonar crônica da prematuridade (DPC);
  •           doença cardíaca congênita hemodinamicamente significativa (DCC);
  •          fibrose cística, doenças neuromusculares ou anomalias congênitas das vias aéreas.

A indicação abrange ainda crianças de até 2 anos de idade imunocomprometidas ou portadoras da síndrome de Down.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-aprova-medicamento-para-prevencao-do-virus-sincicial-respiratorio-vsr

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.