Produtos biológicos: 2ª fase do Projeto de Análise Otimizada Online

Fonte Anvisa

Nessa fase, serão incluídas as petições de eficácia e segurança que aguardam análise.

No ano de 2022, a Gerência de Avaliação de Produtos Biológicos (GPBIO) iniciou um projeto inovador de otimização da análise de petições de pós-registro de qualidade de produtos biológicos, denominado Projeto de Análise Otimizada Online. Nesse projeto, foram incluídas as cinco empresas com o maior número de petições de pós-registro de qualidade aguardando na fila de análise pela Anvisa. O projeto permitiu a redução significativa do tempo de análise e promoveu uma interação maior entre a equipe técnica da Anvisa e as equipes das empresas envolvidas.

Após o êxito dessa experiência, a Anvisa anuncia a segunda fase do projeto, que contemplará as petições de pós-registro de eficácia e segurança de produtos biológicos.

Petições contempladas na 2ª fase

Entre as petições de pós-registro de eficácia e segurança que aguardam análise, as que tenham sido protocoladas até 10 de dezembro deste ano e que possuam aditamentos baseados nas normas OS 45/2018 ou RDC 750/2022 serão realocadas em uma fila temporária específica. Dessa forma, elas serão incluídas no projeto e analisadas em ordem cronológica, de forma otimizada, por um especialista da equipe dedicado a essa atividade.

Assim como ocorreu na primeira fase do projeto, algumas reuniões virtuais poderão ser realizadas para esclarecer as dúvidas das empresas. Essas reuniões são importantes para aprimorar a comunicação com o setor regulado e acelerar as análises das petições, de modo a garantir que a população tenha acesso a tratamentos com segurança e eficácia e de forma mais rápida.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/produtos-biologicos-2a-fase-do-projeto-de-analise-otimizada-on-line

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.