Peticionamento de dispositivos médicos será migrado para o sistema Solicita

Fonte Anvisa

A partir de 1 de dezembro, pedidos sobre registros e notificações de produtos para saúde serão migrados para o Solicita. Veja o cronograma.

A partir de 01 de dezembro de 2022, os assuntos de petições referentes a registros e notificações de dispositivos médicos (produtos para saúde) serão migrados para o sistema Solicita. A migração será feita por etapas, conforme cronograma abaixo:

Data de migração Subcategoria Assuntos

01/12/2022

Equipamentos Clique aqui para ver todos os assuntos de petição.

08/12/2022

Diagnóstico in Vitro Clique aqui para ver todos os assuntos de petição.

15/12/2022

Materiais Clique aqui para ver todos os assuntos de petição.

Com isso, todos os pedidos de autorização e suas alterações passam a ser encaminhados exclusivamente por meio do sistema Solicita. A mudança visa melhorar a experiência do setor regulado, já que as solicitações e o acompanhamento das exigências serão feitos de forma centralizada.

Para saber mais, veja a apresentação do webinar sobre a migração.

Pesquisa Clínica e Certidões e Certificados de produtos.

 As demandas relacionadas à pesquisa clínica e às certidões e certificados de dispositivos médicos serão migradas no ano de 2023. Por enquanto, não haverá alteração nos procedimentos de peticionamento desses códigos de assunto.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/peticionamento-de-dispositivos-medicos-sera-migrado-para-o-sistema-solicita

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.