Anvisa faz reunião com Pfizer e especialistas externos sobre vacina a partir de 6 meses de idade

Fonte Anvisa

Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade.

A Anvisa realizou, nesta quinta-feira (18/8), uma reunião com especialistas externos e representantes da empresa Pfizer para tratar sobre os dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty para crianças.

A atividade faz parte do processo de avaliação do pedido para que a vacina da Pfizer tenha sua indicação ampliada para a faixa a partir de 6 meses a 4 anos de idade. O grupo de especialistas externos envolve representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

A reunião foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, os representantes da Pfizer apresentaram os dados e responderam questionamentos dos especialistas externos convidados pela Anvisa.

Já na segunda etapa da reunião, os especialistas discutiram com a equipe técnica da Agência os dados apresentados.

Os especialistas externos das sociedades médicas farão um parecer para auxiliar o trabalho de análise da Anvisa sobre a ampliação da indicação da vacina. Esta participação de convidados externos tem sido utilizada pela Agência na avaliação de todas as vacinas para Covid-19 destinadas ao público infantil.

As entidades devem enviar seus pareceres até a próxima semana.

Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-faz-reuniao-com-pfizer-e-especialistas-externos-sobre-vacina-a-partir-de-6-meses-de-idade

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.