Anvisa prioriza a análise de kit diagnóstico para Monkeypox

Fonte Anvisa

Diretoria Colegiada adotou medida excepcional para priorizar a análise do registro e a certificação de boas práticas de fabricação de kits para diagnóstico de Monkeypox.

A Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa realizou, nesta terça-feira (26/7), a Reunião Extraordinária Interna 03, na qual deliberou a priorização da análise dos processos de registro e certificação de boas práticas de fabricação de kits para diagnóstico de Monkeypox (varíola dos macacos).

Até o momento, não há produtos comerciais específicos regularizados para detecção do vírus Monkeypox. Atualmente, o diagnóstico pode ser feito por meio de ensaios moleculares de PCR (in house), geralmente voltados à sequência de Orthopoxvirus (que inclui o vírus Monkeypox, varíola, cowpox, dentre outros) e posteriormente confirmados por meio de sequenciamento genético ou por cultura celular, segundo indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já há pedido de registro peticionado na Agência de um produto para detecção do vírus Monkeypox. A priorização de análise é convergente com as medidas de vigilância e saúde pública estabelecidas pela OMS, incluindo o acesso a testes diagnósticos confiáveis, acessíveis e precisos.

Saiba mais

Em 23 de julho de 2022, A Organização Mundial da Saúde declarou a Monkeypox uma emergência global, uma decisão que ressalta as preocupações com a rápida disseminação da infecção provocada pelo vírus.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-prioriza-a-analise-de-kit-diagnostico-para-monkeypox

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.