Prorrogado prazo para participação da consulta dirigida sobre importação de bens e produtos sob vigilância sanitária

Fonte Anvisa

Medida ampliou por mais 30 dias o período para os interessados enviarem informações e dados sobre o tema. Entenda!

A Anvisa informa que foi prorrogado por mais 30 dias o prazo para contribuição da consulta dirigida que visa revisar o regulamento técnico que trata dos bens e produtos importados sob vigilância sanitária.

O prazo, que se encerraria nesta quinta-feira (9/6), irá agora até o dia 8 de julho. Essa ampliação tem como objetivo possibilitar mais tempo para as pessoas enviarem informações e dados sobre o tema.

A referida consulta faz parte do processo de revisão das regras da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 81/2008. Nesse sentido, é importante esclarecer que a Agência visa a melhoria da qualidade da avaliação do risco sanitário na importação de produtos, otimizando o processo de trabalho da Anvisa e trazendo maior segurança sanitária à população.

De acordo o Edital de Chamamento 08/2022, qualquer pessoa ou instituição interessada no tema poderá enviar dados e informações para a identificação de problemas ocorridos durante o processo de importação de produtos que estejam sob a vigilância sanitária. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico disponível no endereço https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/573354?lang=pt-BR

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/prorrogado-prazo-para-participacao-da-consulta-dirigida-sobre-importacao-de-bens-e-produtos-sob-vigilancia-sanitaria

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.