Revisaço: entenda como ficaram as normas da área de fiscalização da Anvisa

Fonte Anvisa

Legislação foi revisada e compilada para mais clareza das normas. Saiba mais.

As normas da Anvisa foram compiladas e revisadas para atender ao Decreto  10.139, de 28 de novembro de 2019, conhecido como Decreto do Revisaço. A área de fiscalização da Agência foi uma das que fizeram alterações para simplificar a legislação existente. A fim de esclarecer dúvidas sobre esse processo, a área publicou uma lista com os atos revisados e algumas informações complementares (veja no final desta notícia).

Para atender ao decreto, algumas normas foram compiladas e tiveram o texto alterado, buscando mais clareza das normas, sem alteração de mérito. Isso porque o mecanismo “simplificado” de revisão e consolidação do Decreto 10.139 pressupõe a preservação do conteúdo, permitindo alterações, desde que cumpram algumas das finalidades elencadas pelo decreto.

Outras normas da Anvisa não sofreram alterações, por se enquadrarem em algum dos casos abaixo:

  • normas com revisão de mérito em andamento;
  • normas presentes na Agenda Regulatória 2021-2023;
  • normas que necessitam de revisão mais complexa e profunda, podendo ou não ter alteração de mérito. Neste caso, os atos normativos serão incluídos em decisão administrativa da Anvisa a ser publicada posteriormente.

Saiba mais abaixo sobre as normas revisadas. Todas elas podem ser acessadas na página de Legislação da Anvisa.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/revisaco-entenda-como-ficaram-as-normas-da-area-de-fiscalizacao

 

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.