Transporte aéreo global de cargas desacelera em março, segundo Iata

O transporte aéreo de cargas registrou em março crescimento de 1,6% na comparação com igual mês de 2014, informou nesta terça-feira a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que representa 260 companhias e 84% da aviação comercial global.

A demanda apurada em março representa desaceleração ante o crescimento apurado em fevereiro, de 12,2%. Segundo a Iata, enquanto o movimento de cargas foi positivamente inflado no segundo mês do no por conta do Ano-Novo chinês, em março, disputas trabalhistas em terminais na região oeste dos Estados Unidos reduziram os embarques.

Na América Latina, a demanda pelo transporte aéreo de cargas teve queda de 6,4% em março na comparação anual. Segundo a Iata, a fraca atividade econômica nos dois maiores mercados da região, Brasil e Argentina, afetaram o comércio e a produção no continente.

Em termos de oferta, o transporte aéreo de cargas registrou em março crescimento de 3,2%, puxado pelas rotas internacionais, nas quais a capacidade cresceu 4%.

Valor

Por João José Oliveira

Notícias do setor e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.