A Delta Air Lines terá seu serviço no Brasil e outros países reduzido em pelo menos 15% no quarto trimestre, dentro de um corte de 3% da sua internacional, disse a empresa aérea ontem, após divulgar resultados trimestrais.
A Delta disse que a redução ocorrerá, além do Brasil, no Oriente Médio, África, Índia e Japão, uma vez que o dólar forte tem enfraquecido a demanda nesses mercados.
A companhia baseada em Atlanta, nos Estados Unidos, reportou lucro para o primeiro trimestre acima das expectativas de analistas.
Apesar do efeito cambial, que preocupou investidores, a receita por passageiro e a meta para a oferta compuseram um cenário melhor do que o mercado antecipava.
Resultados
A companhia aérea americana lucrou US$ 746 milhões no último trimestre, mais que o triplo do lucro líquido um ano antes. Em uma base ajustada, a companhia lucrou US$ 372 milhões de dólares. A Delta Air Lines disse esperar que sua receita por passageiro neste trimestre caia de 2% a 4%, contra expectativa de queda de até 5% por parte de alguns especialistas do mercado.
A analista da Cowen & Co Helane Becker disse que os planos de redução de capacidade internacional da empresa são “música para os ouvidos de muitos investidores”, escreveu em nota. “Essa redução de capacidade deve beneficiar [a receita por passageiro] e reduzir o efeito negativo do câmbio”.
Reuters – DCI