Funcionários de solo da Latam no Chile convocam greve para amanhã

Trabalhadores da LAN Express, que compõem as equipes de solo e de manutenção do grupo Latam — a mesma controladora das companhias aéreas TAM e da LAN —, aprovaram em assembleia realizada ontem o início de uma paralisação que começa à meia noite dessa quinta-feira.

A união sindical dos 881 funcionários da LAN Express reivindica aumento salarial de 15%, entre outras melhorias e incentivos. Segundo a Latam, essa categoria representa 5% dos funcionários da empresa no Chile.

Empresa e sindicato tiveram reuniões ao longo das últimas semanas, mas as negociações não avançaram. “É uma vergonha a mais recente oferta da empresa. Fechamos o registro para negociação com mediação do governo”, disse à agência Reuters o presidente do sindicato, Luis Chavez.

Plano

A LAN informou por nota que elaborou um plano para seguir operando os itinerários normalmente e minimizar eventuais efeitos da paralisação sobre suas operações.

“A companhia lamenta que as negociações tenham chegado a esse ponto, especialmente após ter realizado todos os esforços possíveis para chegar a um acordo”, disse a Latam em nota.

A Latam disse que a companhia encontra-se aberta ao diálogo e acredita que uma solução será alcançada o mais rápido possível.

Fonte: José Oliveira | Valor

Notícias do setor e com tags , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.