Gecex zera alíquota de importação de remédios e preparações alimentícias

Fonte Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comercio e Serviços

Colegiado também aplicou 5 medidas de defesa comercial contra produtos importados

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) deliberou nesta segunda-feira (20/10) sobre medidas de proteção à indústria nacional e de redução tarifária para importação de diversos produtos.

O Gecex zerou as alíquotas de importação ou renovou medidas nesse sentido para 43 produtos, entre eles medicamentos usados em tratamentos de câncer e psoríase, além de 23 tipos de preparações alimentícias destinadas a dietas específicas para lactantes, crianças e adultos em diferentes condições clínicas.

Na área de Defesa Comercial, o Gecex deliberou pela aplicação ou renovação de quatro medidas antidumping contra produtos originários da China (escovas de cabelo, pigmentos de dióxido de titânio, cadeados e fios de náilon) e uma contra importações originárias de Alemanha e EUA (etanolaminas – monoetanolaminas e trietanolaminas).

Por fim, foram incluídos cinco produtos na lista de elevações tarifárias temporárias por Desequilíbrios Comerciais e Conjunturais (DCC), atendendo a pleitos das indústrias de papel, siderurgia e químicos.

A íntegra das deliberações da 230ª Reunião Ordinária do Gecex será publicada na página da Camex.

Fonte: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2025/outubro/gecex-zera-aliquota-de-importacao-de-remedios-e-preparacoes-alimenticias

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.