Anvisa prorroga prazo de CP sobre classificação de risco de atividades econômicas

Fonte Anvisa

Consulta Pública receberá contribuições dos interessados até 9 de setembro.

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em reunião realizada na quarta (10/7), decidiu prorrogar por mais 60 dias o período para recebimento de críticas e sugestões relacionadas à proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que trata da identificação e classificação do grau de risco das atividades econômicas sujeitas à vigilância sanitária. 

Esta medida visa ampliar a participação da sociedade na definição das normas que regulamentarão o licenciamento, inspeção, fiscalização, controle, monitoramento e educação sanitária de empreendedores e pessoas jurídicas.  

A proposta abrange não apenas grandes empresas, mas também microempreendedores individuais, empreendimentos familiares rurais e empreendimentos econômicos solidários. 

Consulta Pública nº 1.249, iniciada em 2 de maio de 2024 e publicada no Diário Oficial da União em 6 de maio de 2024, está aberta para contribuições da sociedade, que poderão ser enviadas até a nova data estipulada pela Agência (9/9). Confira neste link todas as informações sobre a proposta e o formulário para envio de contribuições. 

Essa iniciativa reflete o compromisso da Anvisa em assegurar a transparência e a participação pública no processo regulatório, promovendo assim um ambiente mais seguro e saudável para todos os envolvidos nas atividades econômicas reguladas pela vigilância sanitária no Brasil. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-prorroga-prazo-de-cp-sobre-classificacao-de-risco-de-atividades-economicas

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.