Anvisa apresenta primeira etapa da AIR sobre o controle sanitário de aeroportos e empresas aéreas

Fonte Anvisa

Reunião conta com a participação de representantes das empresas aéreas.

A Anvisa realiza nesta sexta-feira, 1º/12, uma reunião com representantes das empresas aéreas nacionais e internacionais, das administradoras aeroportuárias, das empresas de suporte ao transporte aéreo, além de servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério de Portos e Aeroportos.

No encontro, do qual participam gestores e servidores da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF) da Agência, serão apresentados os resultados da primeira etapa da Avaliação de Impacto Regulatório (AIR) – identificação e análise do problema regulatório.

A norma vigente que trata do assunto é a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 02, de 8 de janeiro de 2003, que aprova o Regulamento Técnico para fiscalização e controle sanitário em aeroportos e aeronaves.

O objetivo geral do processo regulatório é “Definir novo modelo para o controle sanitário de companhias aéreas, administradoras aeroportuárias, empresas instaladas e prestadoras de serviços em aeroportos, com foco em gerenciamento de risco”. A Anvisa enfatiza a importância da participação social durante as diferentes etapas dos processos regulatórios.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-apresenta-primeira-etapa-da-air-sobre-o-controle-sanitario-de-aeroportos-e-empresas-aereas

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.