Fonte Sindasp
O SINDASP protocolou nesta terça-feira, dia 21/11, um ofício na GRU AIRPORT, Concessionária e Gestora do Terminal de Carga do Aeroporto de Guarulhos.
No documento, o SINDASP informa que identificou “graves problemas que necessitam com urgência de atenção, e a IMEDIATA reparação”, quais sejam:
- Ausência de atracação das mercadorias;
- Utilização da área de conferência para armazenamento irregular de carga, dificultando e atrasando a conferência física;
- Puxe de carga realizada pelo fiscal, sem disponibilização para conferência física;
- Puxe de carga realizado pelo MAPA para inspeção da madeira, sem disponibilidade da carga;
- Ausência de respostas aos e-mails enviados para CCO e CAC;
- Ausência de atendimento na linha telefônica: (11)2445-5000;
- Ausência de disponibilização da carga puxada para coleta. A título de exemplo, uma carga do dia 10/11/2023 ainda não foi coletada;
- Fechamento de janelas para agendamento de coleta para transportadoras;
- Ausência de manutenção do sistema, sem previsão de retorno;
- Ausência de organização, gerando imensas filas de veículos aguardando a coleta de carga, sem previsão para tanto;
- Atracação incompletas de carga sem justificativas fundamentadas ou, ainda, previsão de solução;
Por fim, o documento assinado pelo Presidente Elson Isayama destaca o espírito de parceria entre Despachantes e Concessionária, mas alerta que o serviço “ainda não está colapsado, mas que requer atitudes rápidas e enérgicas para se evitar esse fim”.
Conheça aqui a íntegra do ofício endereçado ao Presidente da Concessionária Gustavo Figueiredo protocolado no Terminal de Carga. Mesmo conteúdo seguiu por e-mail, com cópias aos Gerentes do Terminal Cargueiro.