Porto sem Papel: Anvisa disponibiliza ferramenta de agendamento de inspeções

Fonte Anvisa

A medida visa facilitar e otimizar o processo de agendamento de inspeções, promovendo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados aos usuários do setor portuário.

A Anvisa informa que, a partir desta segunda-feira (15/7), está disponível uma nova funcionalidade no sistema Porto sem Papel – PSP. Trata-se de uma ferramenta para o agendamento de inspeções de embarcações nos portos brasileiros.

O objetivo dessa iniciativa é dar maior transparência e previsibilidade aos usuários que necessitam realizar os agendamentos, além de harmonizar os procedimentos internos da Agência. A ferramenta também vai proporcionar um canal de comunicação mais ágil, utilizando o PSP.

Para garantir a eficácia da nova funcionalidade, a Anvisa realizou um projeto-piloto nos portos de Vila do Conde (PA), Fortaleza e Pecém (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí e Portonave (SC), nos meses de maio e junho deste ano. Durante esse período, foram recebidas contribuições que ajudaram a aperfeiçoar a ferramenta.

A partir de segunda feira (15/7), o agendamento de inspeções de embarcações em todo o país deverá ser realizado exclusivamente através dessa nova funcionalidade. Para orientações detalhadas sobre o fluxo de agendamento, a Anvisa disponibilizou o Guia Rápido, no seguinte link: https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/pt-br/assuntos/transporte-aquaviario/porto-sem-papel/noticias/agendamento-de-inspecoes.

A medida adotada visa facilitar e otimizar o processo de agendamento de inspeções, promovendo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados aos usuários do setor portuário.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/porto-sem-papel-anvisa-disponibiliza-ferramenta-de-agendamento-de-inspecoes

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.