Ministro dos Transportes assina hoje ordem de início das obras da nova ponte do Guaíba

Obra da nova ponte do Guaíba

Obra da nova ponte do Guaíba

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assina hoje a ordem de início das obras da nova ponte do Guaíba. A travessia tem orçamento de R$ 649,6 milhões e foi licitada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações (RDC). O prazo contratual de conclusão da obra é outubro de 2017.

Neste primeiro momento de trabalho, estão previstas a implantação do canteiro industrial para a fabricação das peças pré-moldadas (vigas e estacas); a preparação das áreas para a construção; e a implementação de caminhos de acesso. Operários iniciaram ontem a cravação de duas estacas no canteiro de obras, localizado no bairro Humaitá, na Capital.

A nova estrutura terá uma extensão de 2,9 quilômetros, com um total de 7,3 quilômetros em obras de artes especiais (alargamento da ponte Saco da Alemoa, elevada e viadutos). Com 28 metros de largura nos vãos principais, a pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central.

O empreendimento ainda prevê melhorias no sistema viário existente em Porto Alegre. Entre elas, adaptações do acesso à avenida Dona Teodora e dos acessos às BRs 116 e 290, junto à ponte do Saco da Alemoa, além de melhoramentos na avenida João Moreira Maciel. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) calcula que cerca de 50 mil veículos devam passar diariamente pela nova ponte.

Fonte: JORNAL DO COMÉRCIO
Foto: Divulgação/DNIT

 

Notícias do setor e com tags , , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.