Ministério da Saúde publica portaria sobre repasses do Piso Fixo de Vigilância Sanitária

Fonte Anvisa

Portaria do MS define bloqueio de recursos para municípios com pendências no SCNES e autoriza desbloqueio para localidades que regularizaram sua situação cadastral.

O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS 7.460, de 21 de julho de 2025, com novas diretrizes para o repasse de recursos do Piso Fixo de Vigilância Sanitária (PF-Visa). A medida estabelece o bloqueio da transferência financeira do segundo semestre de 2025 para os municípios que permanecem em situação irregular quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

O levantamento que embasou a decisão foi realizado em 26 de junho deste ano, conforme detalhado no Anexo I da portaria. Já os municípios que regularizaram sua situação junto ao SCNES tiveram os repasses referentes ao período de janeiro a julho de 2025 desbloqueados, conforme o Anexo II.

A lista completa dos municípios com recursos bloqueados ou desbloqueados e a íntegra da portaria estão disponíveis na edição desta terça-feira (22/7) do Diário Oficial da União.

Para acessar os documentos e obter mais informações, visite: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/snvs/financiamento

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2025/ministerio-da-saude-publica-portaria-sobre-repasses-do-piso-fixo-de-vigilancia-sanitaria

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.