O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve, em 04/05, no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, onde proferiu palestra de tema “A importância do Estado de São Paulo na economia, cultura, educação e desenvolvimento do País”, para uma platéia de cerca de 300 pessoas. Formavam a mesa de trabalho Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE; Chanceler Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores (2002); Shigeaki Ueki, ex-ministro de Minas e Energia (1979); Osiris Silva, ex-ministro da Infraestrutura (1990); Professor Antônio Palma, presidente Emérito do CIEE; Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Antônio Fernando Figueiredo; Antônio Penteado Mendonça, presidente da Academia Paulista de Letras, e o Professor Paulo Nathanael Pereira de Souza, também presidente Emérito do CIEE.
Alckmin prendeu a atenção dos participantes com sua forma didática de apresentar o tema e foi enfático ao dizer: “São Paulo está muito melhor hoje e ainda vai melhorar muito, pois o desenvolvimento está diretamente ligado ao conhecimento”, avaliou.
Presente no evento, João Moraes representou, como diretor de Comércio Exterior, a Associação dos Empresários de Cumbica – ASEC, e aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para que o governador visitasse a associação e participasse de um café da manhã com os empresários locais.
Ao final da palestra, ao ser questionado sobre a importância da participação do governo do Estado na implantação do Parque Tecnológico em Guarulhos, Alckmin disse: “O município apresenta a área mínima e o plano de negócios. Devo lembrar que o parque não é investimento do governo do Estado. É investimento privado onde o governo é parceiro através das universidades, dos institutos de pesquisa, dos órgãos de fomento, e é muito importante porque você une a iniciativa privada, a universidade, a pesquisa e o desenvolvimento num único site, que é o Parque Tecnológico. O governo estadual tem todo interesse em promover esse desenvolvimento e está à disposição de Guarulhos”.