Fonte Anvisa
Confira o que você precisa saber sobre procedimentos estéticos. Fenol, PMMA e implantes hormonais são alguns dos temas em destaque.
Cuidar da beleza exige responsabilidade. Por isso, a Anvisa lançou uma nova página que reúne informações sobre o que o cidadão deve observar ao se submeter a um procedimento estético.
Como saber se um produto é autorizado pela Anvisa? Quais estão proibidos? O que é preciso observar em relação aos produtos, locais e profissionais para se sentir seguro ao realizar um procedimento estético?
Entre os procedimentos e produtos abordados na nova página estão os implantes hormonais, o fenol (proibido em produtos cosméticos, perfumes e de higiene pessoal) e o PMMA (polimetilmetacrilato), uma substância plástica usada para corrigir pequenas deformidades ou a perda da gordura facial em pessoas com HIV. No Brasil, o PMMA para preenchimento subcutâneo precisa ser registrado na Anvisa.
A página também traz orientações sobre como relatar problemas com produtos ou fazer denúncias à Agência. A ideia é que novos temas sejam incluídos para que você sempre tenha acesso a informações úteis e atualizadas.
Afinal, estética também é saúde! Valorize sua beleza com segurança.