Fonte Anvisa
O objetivo é verificar a atuação dos servidores dos setores administrativos e de fiscalização dos postos de vigilância sanitária.
A Corregedoria da Anvisa (Coger) deu início, nesta segunda-feira (06/3), às atividades de correição nos postos de vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras pelo país. A equipe encontra-se em Manaus (AM) até a próxima sexta-feira (10/3).
Os trabalhos seguem um calendário planejado e divulgado pela Corregedoria em portaria publicada no Boletim Interno da Agência. O objetivo é verificar a atuação dos servidores dos setores administrativos e de fiscalização dos postos de vigilância sanitária, para prevenir riscos de falhas e irregularidades no exercício da atividade funcional dos agentes públicos e entes privados que atuam junto à Agência.
Segundo a Corregedora da Anvisa, Aline Cavalcante dos Reis Silva, um dos papéis fundamentais da Corregedoria é orientar. “Conscientizar os servidores quanto ao seu papel, seus deveres e responsabilidades e aprimorar a atuação administrativa para o atingimento do fim público”, afirmou.
A atuação preventiva da Corregedoria tem sido elogiada por servidores de diversas regiões do país. “Achamos oportuno salientar a importância da realização de ações proativas e preventivas, como a realizada pela Corregedoria, na defesa da integridade e da normalidade do funcionamento do serviço público, auxiliando os gestores a evitar ocorrência de irregularidades e esclarecendo dúvidas dos servidores relacionados à matéria correcional”, destaca o memorando da Coordenação Regional de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do Nordeste (CRPAF/NE).
Fique ligado!
A 2ª correição será na região Sudeste, em Santos, Guarulhos e Campinas (SP). As demais estão previstas para acontecerem no Espírito Santo e no estado do Maranhão, em novembro deste ano.