Brasil e EUA firmam acordo de comércio

Os secretários de Comércio Exterior do Brasil, Daniel Godinho, e dos Estados Unidos, Kenneth Hyatt, assinaram, na última quinta-feira, um memorando bilateral de Facilitação de Comércio.

Pelo acordo, Brasil e Estados Unidos identificarão os setores econômicos promissores – que tenham condições de avançar comercialmente por meio de políticas de facilitação – e adotarão ações concretas em parceria com o setor privado para simplificar ou reduzir exigências e burocracias.

Outro avanço das rodadas teve foco em convergência regulatória. Pela primeira vez, os governos brasileiro e norte-americano, assim como órgãos regulatórios dos dois países, reuniram-se para definir agendas de trabalho nessa área.

O primeiro acordo já foi assinado na primeira rodada de reuniões: a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e a Tile Council of North America (TCNA), firmaram um protocolo estabelecendo processo e etapas para se alcançar a convergência regulatória do setor, com foco na harmonização de normas técnicas e padrões.

DCI
23/03/2015

Notícias do setor e com tags .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.