Segundo a empresa, corte nas frequências não está relacionado à crise.
Companhia cita período com mais nevoeiro para justificar as mudanças.
A Azul Linhas Aéreas diminui, de 10 de maio a 30 de agosto, o número de voos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para sete destinos. A medida, segundo a empresa, não está relacionada à crise econômica, mas afeta apenas frequências para cidades em que o terminal aéreo é afetado por nevoeiro no período mais frio do ano.
Em Viracopos, um voo para cada destino (Passo Fundo, Curitiba, Cascavel, Chapecó, Maringá, Londrina e Dourados) será temporariamente cortado, informou a empresa nesta segunda-feira (27). “Há muito tempo operando no Brasil, já conseguimos desenvolver um perfil operacional mais robusto […] ficou claro que algumas cidades apresentam constante deterioração de visibilidade”, disse o diretor de Comunicação Marca e Produto da Azul, Gianfranco Beting.
Demanda ‘mais suave’
De acordo com Beting, a demanda em Campinas está “um pouco mais suave” por causa da crise, mas a companhia mantém os 58 destinos sem escala saindo de Viracopos. A ocupação nos voos, segundo ele, continua em aproximadamente 80%. A diminuição nas frequências causada pelo inverno, afirmou o diretor, também ocorreu no ano passado.
Os reajuste na malha, informou a Azul, vai ocorrer também em Curitiba, Pelotas, Santa Maria, Maringá, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Chapecó, Passo Fundo, Cascavel, Londrina, Dourados, Belo Horizonte, Ipatinga, Vitória da Conquista, Cuiabá, Criciúma, Presidente Prudente e Campo Grande.
Bilhetes comprados
Segundo a Azul, todos os clientes que já têm bilhetes comprados nos voos afetados serão reacomodados em outros horários, ou terão a opção de receber o valor integral pago pelo bilhete. A malha regular, garantiu a empresa, voltará a funcionar normalmente após 30 de agosto.
G1 Campinas e Região
27/04/2015