Fonte Anvisa
Agências trocam informações sobre regulação de fitoterápicos.
A Anvisa recebeu, nesta segunda-feira (5/6), a visita de uma delegação da agência reguladora da África do Sul (South African Health Products Regulatory Authority – SAHPRA).
Equipes das áreas de medicamentos fitoterápicos e da Farmacopeia da Anvisa, junto com representantes do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) do Ministério da Saúde (MS), receberam os visitantes para discutir a regulação de medicamentos fitoterápicos.
A delegação sul-africana é formada por cientistas da agência reguladora e pesquisadores de institutos e universidades do país na área de plantas medicinais e conhecimentos tradicionais. O encontro, proposto pelos visitantes, teve como objetivo aprofundar a discussão dos mecanismos de regulação brasileira e sobre como promover um maior uso do conhecimento tradicional de espécies vegetais.
O Brasil e a África do Sul participam do grupo gestor da Organização Mundial da Saúde (OMS) responsável pela discussão internacional sobre a regulação de plantas medicinais e fitoterápicos – International Regulatory Cooperation for Herbal Medicines (IRCH).