Anvisa recebe pedido de registro da vacina monovalente Spikevax, da Moderna

Fonte Anvisa

O outro pedido em análise na Agência é de atualização da vacina monovalente Comirnaty, da Pfizer, que já tem registro no país.

A Anvisa recebeu o pedido de registro da vacina monovalente Spikevax (vacina Covid-19), fabricada pela empresa Moderna, já atualizada com a cepa Ômicron ln XBB 1.5.  

O pedido foi efetuado pela empresa Adium, que já tem o registro da versão bivalente da Spikevax desde junho deste ano. No início de 2022, a Adium assinou um acordo para ser a fornecedora exclusiva de serviços de distribuição de vacinas contra a Covid-19 da Moderna na América Latina. 

A Adium ainda não possuía registro da versão monovalente da vacina, ao contrário de outras fabricantes, que já tinham o registro dessa versão. Por isso, a empresa solicitou o pedido de registro e não somente uma modificação da vacina monovalente original.  

A análise do registro irá verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Além dos dados disponíveis para a vacina atualizada, a Adium enviou no mesmo dossiê os dados referentes à vacina original (cepa Wuhan), para fins de comparação com os dados da versão atualizada, objeto do pedido de registro. 

A Anvisa já possui outro pedido de vacina monovalente atualizada no Brasil, a Comirnaty, da Pfizer. Como a vacina já possuía registro no país, esse caso é considerado uma atualização da cepa. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-recebe-pedido-de-registro-da-vacina-monovalente-contra-a-covid-19-spikevax-da-moderna

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.