Anvisa e Opas promovem workshop sobre Plano de Contingência da Tríplice Fronteira

Fonte Anvisa

Brasil, Argentina e Paraguai participam da capacitação para o enfrentamento de emergências de saúde.

Representantes do Brasil, Argentina e Paraguai, que atuam na fronteira compartilhada entre os três países, estão reunidos até o dia 15 de setembro em Foz do Iguaçu (PR). O foco do encontro é discutir as diretrizes para a resposta a eventos de saúde pública em meios de transporte e em áreas de portos, aeroportos e fronteiras. Também acompanham as discussões representantes do Uruguai. 

O workshop é parte do projeto Fronteiras Saudáveis do Mercosul, que tem o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e já contou com oficinas realizadas em Buenos Aires (Argentina) e em Assunção (Paraguai).  

O objetivo da atividade desta semana é apresentar o Plano de Contingência comum para a região da Tríplice Fronteira e capacitar todos os agentes envolvidos, para que haja uma resposta adequada e coordenada no enfrentamento de futuras emergências de saúde.  

Além da Anvisa, o Brasil conta com a participação da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Receita Federal (RF), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Secretarias de Saúde municipais e estaduais. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-e-opas-promovem-workshop-sobre-plano-de-contingencia-da-triplice-fronteira

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.