Anvisa e Embaixada do México discutem cooperação em temas sanitários

Fonte Anvisa

O diretor-presidente da Agência e o embaixador do México em Brasília se reuniram nesta sexta-feira (18/2) para discutir as perspectivas para a cooperação em assuntos sanitários.

Na última esta sexta-feira (18/2), o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, reuniu-se com o embaixador do México em Brasília, José Ignacio Piña Rojas. Na ocasião, foram abordadas as perspectivas para o incremento da cooperação entre a Agência e sua contraparte mexicana, a Comissão Federal para Proteção contra Riscos Sanitários (Cofepris).  

As autoridades concordaram quanto à importância da cooperação e do incremento das práticas de confiança entre os reguladores sanitários, com vistas à otimização do uso de recursos, à redução da duplicação de esforços e à promoção do acesso tempestivo a produtos seguros, eficazes e de qualidade.   

A Anvisa e a Cofepris são autoridades de referência no âmbito da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Ambas são membros do Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (PIC/S, do inglês Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme) e, desde novembro de 2021, a Cofepris integra o Conselho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de Uso Humano (ICH), no qual a Anvisa é membro do Comitê Gestor.  

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-e-embaixada-do-mexico-discutem-cooperacao-em-temas-sanitarios

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.