Anvisa é anfitriã do ICMRA Summit 2024

Fonte Anvisa

Encontro reúne em Brasília autoridades regulatórias de todo o mundo.

A Anvisa está sediando o ICMRA Summit 2024, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, em Brasília. O evento reúne líderes e especialistas de autoridades regulatórias de medicamentos de todo o mundo para discutir os desafios e inovações no campo da regulamentação de medicamentos.

O ICMRA Summit é um evento anual de grande importância, promovido pela International Coalition of Medicines Regulatory Authorities (ICMRA), oferecendo um espaço para troca de informações e experiências entre os responsáveis pelas agências regulatórias globais. Este ano, o encontro está sendo ainda mais especial, pois está coincidindo com as celebrações do 25º aniversário da Anvisa.

O evento conta com a presença de representantes de diversas autoridades regulatórias. O programa científico está abordando os desafios e as oportunidades que as agências reguladoras estão enfrentando no futuro, à medida que os avanços médicos e as inovações tecnológicas continuam transformando o cenário da saúde.

Em 2023 a Anvisa assumiu um destaque maior na ICMRA, tendo seu diretor-presidente Antonio Barra Torres, assumido o cargo de vice-chair da Coalizão. Esta nomeação, reforçou o papel de liderança do Brasil na regulação de medicamentos em nível global.

Brasília, uma cidade reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, está sendo o palco para esse encontro internacional. Além de debater as questões mais atuais relacionadas à regulação de medicamentos, os participantes estão tendo a chance de conhecer o patrimônio arquitetônico e cultural da capital brasileira.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-e-anfitria-do-icmra-summit-2024

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.