Anvisa disponibiliza em seu portal módulo de Pesquisa Pública

Fonte Anvisa

Estão acessíveis documentos referentes a licitações e execuções de contratos com data de abertura do processo a partir de 1º de janeiro de 2023.

A Anvisa informa que está disponível, no portal da Agência, o módulo de Pesquisa Pública do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!). No módulo, você pode consultar, inicialmente, o conteúdo dos documentos referentes a licitações e execuções de contratos com data de abertura do respectivo processo a partir de 1º de janeiro deste ano. 

É importante ressaltar que os critérios de restrição de acesso são aplicados aos documentos segundo as leis específicas, ou seja, o conteúdo será ou não exibido de acordo com a legislação de cada caso. 

O módulo de Pesquisa Pública é uma importante ferramenta para promoção da transparência e do atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI). Com esse recurso, qualquer cidadão pode consultar e acompanhar o andamento de processos na Anvisa, independentemente de ser usuário cadastrado no SEI!. Também não são necessários login e senha. 

A disponibilização do módulo de Pesquisa Pública observa o regramento instituído pela Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que determina a divulgação das informações concernentes aos respectivos procedimentos licitatórios e contratos celebrados no âmbito da Administração Pública. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-disponibiliza-modulo-de-pesquisa-publica-no-portal

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.