Campinas terá seminário de operações de comércio exterior

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas e o Departamento de Operações de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizam a 31ª Edição do Seminário de Operações de Comércio Exterior, na 2ª feira.

Das 8h às 16h30, na sede da indústria regional em Campinas, Rua Padre Camargo Lacerda, 37, no bairro Bonfim, serão apresentadas palestras, abordando os mais diversos temas ligados ao comércio exterior. Entre outros temas, a visão geral dos sistemas administrativos, drawback e licenças de importação – informações gerais e sistemática de análise de máquinas e equipamentos novos e usados. Pela 1ª vez o seminário será fora de uma capital. Ocorrerão também nesse dia, atendimentos para Despachos Executivos pelo Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) do MDIC, limitados a cinco por assunto, respeitada a ordem de inscrição. Cada Despacho Executivo terá a duração máxima de 30 minutos. A solicitação do despacho deverá ser feita pelo site do Ciesp Campinas – www.ciespcampinas.org.br.

Na avaliação do diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ciesp Campinas, Anselmo Riso, o Seminário de Operações de Comércio Exterior é uma oportunidade para tirar dúvidas de exportadores e importadores.

“O seminário é uma grande oportunidade das empresas exportadoras e importadoras do Interior de São Paulo, terem contato com a gestão de comércio exterior do Brasil. A gestão composta pela equipe do Decex, vem trabalhando alinhada com a iniciativa privada, na modernização dos processos e procedimentos de comércio exterior. Esse evento também é uma oportunidade única, para que exportadores e importadores tenham através de Despachos Executivos realizados pelo Decex, a solução para suas dúvidas”, diz.

DCI

Por Milton Paes

Notícias do setor e com tags , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.