Fonte Anvisa
Ao todo, foram mais de 600 inscritos.
A Anvisa realizou, no dia 28 de novembro, o evento intitulado “Jornada da Rede Sentinela”. O encontro reuniu profissionais de saúde, gestores de risco dos hospitais e especialistas dedicados à segurança do paciente e à melhoria contínua deste observatório do desempenho e da segurança dos produtos e serviços de saúde.
Foram abordados temas de grande relevância para a vigilância sanitária pós-mercado e que irão contribuir para o fortalecimento das práticas de segurança do paciente no Brasil. Ao todo, foram mais de 600 inscritos, entre profissionais de instituições que fazem parte da Rede Sentinela, de instituições convidadas, das Vigilâncias Sanitárias e da Anvisa.
A abertura da Jornada contou com a participação da diretora adjunta Giselle Calais e da titular da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), Simone de Oliveira Reis Rodero. Em seguida, o representante da Gerência de Hemo e Biovigilância e Vigilância Pós-Uso de Alimentos, Cosméticos e Produtos Saneantes (GHBIO), Leonardo Oliveira Leitão, falou sobre a Rede Sentinela e os caminhos futuros.
Durante o evento, foram apresentadas as inovações dos painéis de notificação das áreas de Farmacovigilância, Tecnovigilância e Hemovigilância. Houve ainda uma mesa de discussões voltada para a consolidação da Rede Sentinela como observatório do Vigipós. A mesa foi composta por representantes de três instituições credenciadas pela Rede Sentinela: Hospital Geral de Fortaleza (CE), Hospital A.C. Camargo – Fundação Antônio Prudente (São Paulo – SP) e Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba (PR).
No encerramento do encontro, foram apresentadas as propostas de trabalho para o ano de 2025 e solicitadas sugestões de temas para o próximo encontro presencial da Rede Sentinela.
O evento pode ser assistido na íntegra pelo link https://youtu.be/hn21rxvGU3k