Anvisa participa da Cúpula Global de Ciência Regulatória

Fonte Anvisa

Em sua 14ª edição, a conferência anual foi sediada pela FDA e teve como tema a transformação digital na ciência regulatória.

De 17 a 19 de setembro, a Anvisa participou da 14ª Cúpula Global de Ciência Regulatória (GSRS, do inglês Global Summit on Regulatory Science), realizada na cidade de Little Rock, nos Estados Unidos. É lá que está localizado o Centro Nacional para Pesquisa Toxicológica (National Center for Toxicological Research – NCTR) da FDA (US Food and Drug Administration – Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA).

Durante a a sessão plenária inicial da conferência, a Anvisa abordou sua experiência na transformação digital e no uso de ferramentas de inteligência artificial. Adicionalmente, em uma sessão dedicada a casos práticos, a Agência apresentou sua ferramenta de vigilância de produtos comercializados na internet, a Epinet, sigla que significa Exclusão de Produtos Irregulares da Internet.

A GSRS é a conferência anual da Coalizão Global para Pesquisa em Ciência Regulatória (Global Coalition for Regulatory Science Research – GCRSR). A coalizão é formada por importantes autoridades reguladoras nacionais de alimentos e medicamentos de países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Japão, Singapura, China, Austrália, Suíça, União Europeia e Coreia do Sul.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-participa-da-cupula-global-de-ciencia-regulatoria

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.